Desfibriladores cardíacos: onde comprar os melhores?

Publicado em: 19/10/2022

Desfibriladores cardíacos

Sobre o que vamos falar hoje:

Segundo informações disponibilizadas pela Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas, a SOBRAC, cerca de 300 mil brasileiros morrem, por ano, devido complicações cardíacas; e segundo a Organização Mundial de Saúde, a OMS, essa é a maior causa de mortes no Brasil.

Em muitas situações, os danos provocados por conta de problemas envolvendo o coração poderiam ser evitados por completo ou, no mínimo, poderiam ser amenizados, caso houvesse algum socorrista por perto, munido de um desfibrilador automático e preparado para prestar atendimento ao paciente.  

Restabelecendo o ritmo cardíaco do paciente, o aparelho analisa a situação de emergência e emite uma moderada carga do desfibrilador, solucionando paradas cardiorrespiratórias. 

O choque e a carga do desfibrilador reorganiza as células do organismo e estimula o órgão a bombear o sangue e a voltar ao seu funcionamento normal. A conclusão é bastante óbvia: os desfibriladores cardíacos salvam vidas

Por saber disso, hoje nós preparamos um artigo para ajudá-lo a entender um pouco mais sobre a importância desse aparelho, e orientá-lo durante a sua compra, levando em consideração o custo-benefício, a qualidade do produto e uma série de outros requisitos. Confira!

Por que a sua empresa precisa de bons desfibriladores externos automáticos?

Desfibriladores cardíacos

Os desfibriladores externos automáticos (DEA) atendem as expectativas e necessidades de empresas de pequeno e médio porte, já que suprem as necessidades instantâneas do paciente, que carece de um atendimento rápido e eficaz, mesmo sem a presença de um médico ou enfermeiro no lugar.

Com um dispositivo de informação bastante compreensível e intuitivo, o manuseio do desfibrilador externo automático pode ser realizado por funcionários da empresa, que possuam uma formação básica sobre o equipamento e pronto atendimento, ou por médicos e outros profissionais da área de saúde. 

Lembrando que, desde 2005, o congresso nacional tornou obrigatório o uso de desfibriladores cardíacos em ambientes de grande concentração e circulação de pessoas

A aplicação desta lei tornou imprescindível a obtenção de um bom aparelho, que seja moderno e simples de ser operado, que atenda às emergências e, por fim, possa salvar vidas ou preservar o paciente, através de uma leve carga do desfibrilador, até que um atendimento mais especializado apareça. 

Como escolher bons desfibriladores externos automáticos?

Desfibriladores cardíacos

Sabendo que o uso de desfibriladores cardíacos se tornou obrigatório para empresas e ambientes de grande concentração e circulação de pessoas, o principal questionamento que surge na cabeça dos gestores é qual aparelho comprar, diante de tantas opções oferecidas pelo mercado.

É uma dúvida legítima e digna de quem, de fato, está preocupado em atender o paciente com eficácia e salvar a sua vida. Essa preocupação indica, antes de tudo, o valor que a sua empresa dá para a vida dos seus colaboradores e clientes. 

Seja para uma empresa e lugares de pequeno ou médio porte, é necessário buscar um equipamento de alta qualidade e simples operação, com uma moderada carga do desfibrilador, que seja duradouro e atenda às necessidades exigidas pela situação de socorro. 

Daí a importância de optar por empresas sérias e qualificadas, que compreendem profundamente o papel que desempenham dentro do cenário; oferecendo um atendimento atencioso, rápido, e manutenção que solucione os percalços que podem vir a ser encontrados durante o atendimento. 

Outra questão valiosa é que o aparelho a ser escolhido deve possuir a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a ANVISA, tendo recebido a aprovação em todos os critérios necessários e seguindo todos os rígidos padrões de segurança.

5 dicas para escolher um bom lugar para comprar desfibriladores cardíacos

Desfibriladores cardíacos

Sendo a sua empresa especializada na área da saúde ou não, a presença e o uso correto de um desfibrilador cardíaco pode ser a diferença entre a vida e a morte. Não se trata de um exagero ou uma hipérbole! 

A carga do desfibrilador gerada por um choque moderado, quando liberado pelo aparelho, é capaz de dar uma nova chance ao coração comprometido. 

Reconhecendo a importância dos desfibriladores cardíacos, nós preparamos algumas dicas importantes, que devem ser levadas em consideração durante a sua compra, a fim de que as suas necessidades sejam supridas e o atendimento possa funcionar de maneira saudável e efetiva:

1. Custo-benefício

Na hora de comprar o seu desfibrilador, uma questão que deve ser levada em consideração é a relação custo-benefício do seu aparelho. 

Verifique, antes de tudo, se ele apresenta uma variedade de ferramentas, eletrodos compatíveis, atendimento e manutenção, que justifiquem o valor cobrado. 

O aparelho com um preço muito abaixo da média oferece todas as opções necessárias para um atendimento completo? O aparelho com um preço acima da média oferece alguma ferramenta diferente? 

2. Atendimento e suporte

Busque por uma empresa atenciosa e responsável, que irá esclarecer antecipadamente todos os seus questionamentos sobre o produto a ser comprado e a sua operação, a fim de que você tenha uma experiência satisfatória e os seus atendimentos médicos sejam eficazes. 

Sendo assim, avalie a disponibilidade da central de atendimento, a sua prontidão para solucionar problemas e responder dúvidas, a disponibilidade para fornecer orientações sobre o manuseio, sobre a carga do desfibrilador, limpeza e manutenção do equipamento.

3. Qualidade do produto

Para que o desfibrilador cardíaco atenda às suas necessidades, é essencial verificar com antecedência a sua composição e, na medida do possível, a sua durabilidade. 

Um kit completo (com eletrodos descartáveis, carregador de bateria, software moderno e prático) pode significar a diferença entre a vida e a morte do paciente. 

Uma boa dica é procurar pelas avaliações fornecidas e comentários realizados por outros clientes, que já compraram e testaram a qualidade do produto! 

4. Qualidade na entrega

Nem sempre você irá conseguir comprar desfibriladores cardíacos perto de onde está a necessidade da sua casa ou negócio, e é nesse momento que se torna preciso pesquisar cuidadosamente por empresas que façam a venda e a entrega do seu produto, com seriedade e qualidade.

Verifique, então, se a empresa responsável pela venda do seu produto possui o material para pronta entrega, oferece garantia (caso o desfibrilador cardíaco seja avariado, durante a jornada) e fornece o código de rastreio, para que você possa conferir o andamento da sua compra.

5. Confiabilidade da empresa

A maneira mais simples de encurtar a sua pesquisa, durante a compra de um desfibrilador cardíaco, é verificar o histórico de venda da empresa que está oferecendo o produto. 

Sempre escolha por uma empresa com tradição no mercado, que conhece e entende bem dos problemas que precisam ser solucionados por você ou pelo socorrista – além, é claro, de seguir os padrões de qualidade de cada produto, em aspectos como: carga do desfibrilador ideal.

Busque pelas avaliações e comentários dos outros clientes, pois a opinião de alguém que já experimentou o produto pode ser a resposta para as suas dúvidas.

Por que escolher a Bem Estar Hospitalar?

A Bem Estar Hospitalar é uma empresa pioneira no mercado de desfibriladores, que segue os padrões de qualidade requeridos pela ISO 9001:2000 e ISO 13845:2003 – normas e diretrizes internacionais American heart association que regulamentam a fabricação e venda de desfibriladores a nível mundial. 

Todos os desfibriladores vendidos em nosso site passam por critérios rigorosos de avaliação, cuja função é fornecer ao público os melhores e mais tecnológicos modelos de desfibriladores do mercado. 

Portanto, se você deseja adquirir aparelhos de alta qualidade, que funcionem perfeitamente quando em situações de emergência, clique no botão abaixo e adquira já o seu desfibrilador!

Solicitar atendimento