Desfibrilador cardíaco: Por que sua academia precisa do melhor?
Publicado em: 20/10/2022
Sobre o que vamos falar hoje:
- Você sabia que pessoas que possuem problemas no coração e pressão alta precisam ter alguns cuidados especiais, durante a prática de exercícios físicos? No artigo de hoje, nós vamos explicar as consequências de se ignorar essa importante informação!
- Para atender os seus clientes, uma academia deve estar preparada para todas as situações. O que fazer quando alguém vai ao chão, por causa de uma arritmia? Às vezes, o tempo entre o pedido de socorro e a chegada da ambulância é longo. É um tempo que o paciente não pode esperar.
- O desfibrilador externo automático (DEA) é um equipamento usado para corrigir os batimentos cardíacos descompassados, além de reverter casos de morte súbita. Por ser de fácil utilização, ele não exige ser operado por médicos ou pessoas especializadas.
- Caso você queira manter a sua academia segura, zelando pela saúde e segurança de todos, clique no botão abaixo e conheça os desfibriladores cardíacos da Bem Estar Hospitalar:
Para compreender melhor a importância do desfibrilador cardíaco, faça conosco um exercício imaginativo. Pense em uma senhora gentil e animada, daquelas que trazem alegria por onde passam. Ela tem entre 45 e 50 anos.
Ela quer cuidar da saúde, sabe que um corpo são é também uma mente sã. Por isso, matriculou-se numa academia de sua cidade. Começou a dormir melhor, a comer melhor, preparou-se para os exercícios que lhe esperavam.
Os primeiros dias correram bem. Ela manteve a animação mesmo na manhã seguinte, quando os seus braços e pernas doíam a cada movimento feito. Tornou-se um exemplo para os mais novos, inclusive para o seu esposo, que colocou a mão sobre a barriga e pensou que talvez uns exercícios não lhe caíssem mal.
É o começo de uma história simpática, concorda? Poderia ter um excelente desfecho, se em um dos exercícios a simpática senhora não tivesse sentido uma forte dor em seu peito e caído diante de todos. Parada cardíaca, morte súbita.
Sem a presença de um desfibrilador, ligaram para a emergência, que demorou 6 minutos para chegar até a academia. Infelizmente, quando chegaram para socorrê-la, já era tarde demais.
Por mais trágica que a história pareça agora, situações assim acontecem constantemente. Algo parecido aconteceu em junho, numa academia do Rio Grande do Norte. Essa fatalidade poderia ser evitada com a presença de um desfibrilador cardíaco. Por isso, elaboramos um artigo sobre a grande importância desse aparelho. Leia abaixo!
Por que você precisa ter o melhor desfibrilador cardíaco?
Segundo o Hospital do Coração (HCOR), pessoas que possuem problemas no coração ou pressão alta precisam de cuidados redobrados, durante a execução de exercícios físicos. Principalmente em períodos em que o tempo está mais frio e comprime os vasos sanguíneos, prejudicando a circulação do sangue e podendo gerar uma parada cardíaca.
Não à toa, tornou-se lei para todo o território nacional a presença de um desfibrilador cardíaco, em lugares de grande circulação e concentração de pessoas; gerando multas diárias a quem desrespeitar o direcionamento, prejudicando a vida de terceiros.
Procurar por um desfibrilador de altíssima qualidade, que atenda às necessidades emergenciais, é uma demonstração de cuidado pela vida do outro. E que outro lugar demonstra maior zelo pela saúde do que um ambiente destinado ao seu cultivo e à sua preservação?
Sendo assim, a sua academia precisa levar em consideração todas as esferas que envolvem o cuidado com a vida. Escolhendo um equipamento capaz de fornecer um atendimento rápido e preciso, avaliando o ritmo cardíaco e desferindo a carga de energia necessária para que o músculo volte ao seu estado natural.
5 motivos para você escolher um bom desfibrilador externo automático
Sabemos que salvar vidas é uma das ações mais nobres que alguém pode desempenhar, se não a mais nobre dentre todas. Dar para o paciente a oportunidade de retornar, em segurança, para os braços da sua família, é uma função que pode ser desempenhada não apenas por médicos, mas também por todos os profissionais de educação física.
Para esclarecer um pouco mais sobre a importância desse pequeno e leve aparelho para a sua academia, preparamos uma lista com cinco razões que, com certeza, irão ajudá-lo durante a sua avaliação e compra. Confira:
1 – Equipamento de alta qualidade
Na hora de escolher o seu desfibrilador cardíaco, opte sempre por um aparelho de alta qualidade, capaz de atender às suas necessidades, durante o socorro prestado. Aparelhos baratos, feitos de materiais de segunda linha, podem parecer uma opção mais econômica, entretanto, logo apresentarão defeitos e te deixarão na mão.
Sendo assim, esteja atento às especificações e classificações exibidas nas descrições dos desfibriladores cardíacos. Dê preferência para aparelhos que sejam completos, baterias que não viciam, que sejam IP56 e sejam resistentes a jatos de água e maresia.
2 – Menores chances de dar defeitos
Por se tratar de um aparelho usado para emergências, casos em que a vida e a morte estão por um fio, o desfibrilador cardíaco precisa sempre estar em perfeito funcionamento, para que ele não impeça o sucesso do atendimento e a preservação do bem estar de outra pessoa.
Defeito algum pode ser tolerado, durante a emergência. Cada segundo conta. Então, antes de concluir a compra do seu desfibrilador cardíaco, verifique se o aparelho em questão é resistente à água, protegido contra a entrada de partículas de poeira ou fluidos em alta pressão, a sua resistência à choque e vibração, e se é imune à descarga eletrostática.
Todos esses detalhes, se levados em consideração, servirão para garantir a durabilidade do seu desfibrilador, além de reduzir exponencialmente as chances de dar algum defeito, ao longo do tempo. Lembre-se: a melhor maneira de prevenir uma situação caótica é escolhendo, de maneira atenciosa, o seu equipamento!
3 – Ajuda a salvar mais vidas
Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos e Canadá comprovou, estatisticamente, que o desfibrilador cardíaco salvou mais de uma vida por dia, dentro das onze cidades rurais que participaram do estudo. 412 pessoas foram salvas, e puderam retornar para as suas casas e famílias.
Do lado de cá não é diferente. O desfibrilador externo automático, devido a sua praticidade, não precisa ser operado por um profissional da saúde; por ser leve e pequeno, pode ser carregado para qualquer lugar, aumentando a rapidez do atendimento oferecido ao paciente, a quem cada segundo importa.
4 – Fácil de manusear durante tratamentos
Levando em consideração que profissionais da saúde, professores de educação física, são ensinados sobre os primeiros socorros, é bem provável que a sua academia esteja repleta de pessoas aptas a oferecerem atendimento a um necessitado, caso seja necessário.
De qualquer maneira, o desfibrilador externo automático (DEA) é um aparelho simples de ser executado. Por possuir um sistema inteligente, basta posicionar os eletrodos corretamente que o aparelho irá analisar o ritmo cardíaco e, se necessário, liberar a carga controlada de energia.
Todos os passos são informados no visor e pelos auto falantes, a fim de que o socorrista possa afastar as outras pessoas, evitando problemas maiores. As informações ficam armazenadas no aparelho, para análises médicas futuras.
5 – Possui dupla operação
O desfibrilador cardíaco de alta qualidade possui dupla operação, ou seja, ele funciona tanto de forma semi automática como de forma automática. Pode parecer um retrocesso, visto que a tendência dos equipamentos é sempre buscar a sua evolução tecnológica, entretanto, essa opção pode ser a garantia de um bom atendimento.
Pois, dependendo do lugar em que acontece o acidente, pode-se formar uma grande multidão ao redor do paciente, tocando o seu corpo durante a aplicação do choque, gerando assim uma complicação ainda maior para todos.
Ao escolher a operação semi automática, o choque regulado é liberado no paciente apenas depois da liberação do socorrista, permitindo que antes ele possa averiguar a situação, confirmando o afastamento de todos ao redor.
Desfibrilador externo automático é um investimento?
Segundo a lei estabelecida em todo o território nacional, a ausência de um desfibrilador cardíaco nos estabelecimentos de grande circulação ou concentração de pessoas, pode gerar uma multa de 5 mil reais por dia, além do risco de interdição do seu negócio.
Todavia, para além das questões financeiras, possuir um desfibrilador cardíaco é investir na saúde, e preservar o bem estar daqueles que ali estão, garantindo que eles possam retornar para os seus lares e famílias em segurança.
A presença de um desfibrilador é a garantia de que, diante de uma emergência, o socorro será oferecido rapidamente, o que pode significar a salvação do paciente.
Lembrando que o aparelho, se usado nos primeiros minutos após o acidente, pode evitar cerca de 85% das mortes súbitas, conforme disse Sérgio Timerman, presidente da Federação Interamericana do Coração.
Onde comprar os melhores desfibriladores externos automáticos?
Na hora de escolher qual desfibrilador cardíaco vai atender melhor às suas necessidades, é importante levar em consideração uma série de fatores, como a seriedade da fabricante do aparelho, as garantias de entrega e manutenção.
Sendo assim, busque sempre pelas opiniões de outros clientes, que possam atestar as qualidades ou pontuar os defeitos da empresa responsável, a fim de que a sua experiência seja satisfatória e segura, garantindo aos pacientes uma recuperação digna.
Caso você esteja em dúvida sobre o desfibrilador cardíaco que precisa comprar ou, até mesmo, inseguro ou em dúvida diante de tantas opções, respire fundo e fique calmo! Os aparelhos da Bem Estar Hospitalar são detalhadamente testados e possuem todas as aprovações necessárias, para que o seu atendimento seja perfeito.
A seriedade com que encaramos a vocação de salvar vidas, durante anos, faz com que os nossos produtos ofereçam ao socorrista tudo que é necessário para a perfeita execução do seu atendimento!
Sendo assim, não deixe a compra do seu desfibrilador cardíaco para depois! Clique no botão abaixo e entre em contato com o nosso setor de atendimento. Quanto antes você tiver o seu aparelho, mais vidas poderão ser salvas. Cada segundo importa.